quinta-feira, 7 de agosto de 2008

O Teclado - Amigo indispensável ou piada cruel?

Já vos aconteceu com certeza, por vezes o dedo não acertar na tecla certa, mas na do lado.
Expliquem-me então o porquê da tão conveniente localização dessas mesmas teclas. Passo a demonstrar:

-Quero escrever "Próximo". Se me engano, acabo a escrever "Prócimo", pois o x e o c estão juntos. Coincidência? Não me parece. Resultado, somos identificados na rua como "Hei! Lá vai o burro que não sabe que próximo é com x! Que estúpido!"
Senão repare o extremamente inteligente leitor, se fosse outra letra qualquer, por exemplo o h, já toda a gente presumia que era um erro honesto e não o resultado de um léxico atroz.

O mesmo se passa com mais exemplos:

-Quero perguntar à minha namorada se quer ir dar uma volta. Carinhosamente, chamo-lhe Fofa. Eis o resultado: "Hei, Foda linda, queres ir dar uma volta?"

-Estou a preparar um Power Point para uma aula, em que falo de Pítias: "O Pútias era o avô de Alexandre, o Grande." Obviamente já imagina o muito agradável leitor, a desordem que este erro iria provocar numa sala cheia de miúdos do 7º ano.

-Estou a ter uma conversa inocente com um amigo no messenger, sobre a minha aula de equitação, sem saber que está a ser monotorizada pela P.J.: "E então, montei o xavalo..." Notícias das 20h: "Foi preso mais um suspeito de envolvimento no processo Casa Pia. Este suspeito é extremamente atraente e em nada se assemelha ao perfil de um molestador de menores. Antes de ser capturado apenas declarou: "Não era um xavalo, era um cavalo!" Mesmo que se livre da acusação de pedófila, enfrentará ainda uma outra acusação por violação de animais."

9 comentários:

coraline disse...

Como eu te percebo. LOL. Está muito bom.:)

Ninja! disse...

Pois Saves, presumi que isto já tenha acontecido a mais gente. :P
Muito obrigado, ainda bem que gostaste!

L!NGU@$ disse...

Grave é quando passamos por pitas. Quando queremos escrever algo que leva "c" ou "z" e acertamos no "x". É uma fama de que ninguém se livra.

Bloguótico disse...

Genial, "ninja!"... muito bem observado!
Uma simples troca de lugar das teclas evitava esses enganos... ou, então, implantava-se de vez os teclados com escrita inteligente!

P.S.: Ainda me has-de explicar como consegues publicar post's diários no blog... inda por cima, um melhor k o outro!! Eu bem tento fazer o msm, mas ñ dá! Daí a minha preferência pelos comentários! :)

Ninja! disse...

-Exacto L!NGU@$, bem observado... E isso era muito pior!

-Bloguótico, muito obrigado pelo elogio! =) Realmente, a escrita inteligente não era nada mal pensado não senhor, agora que falas nisso... Quanto aos posts, é simples...Sempre que tenho uma ideia qualquer, seja qual for, aponto logo no telemóvel. Depois desenvolvo-a. Tenho sempre umas poucas em "projecto" e vou postando. Já tenho outro agendado para a meia noite de amanha. :P Ainda bem que tens gostado! Mas como podes ver, Julho não foi mês de inspiração. Vai e vem, como o baloiço. :P

Salto-Alto disse...

=D LOL, mesmo!!!!

Salto-Alto disse...

É que está mesmo bom! Não sei como te foste lembrar, mas está um texto genial!!! Concordo perfeitamente com o p.s. do bloguótico!

Ninja! disse...

Salto, ena dois comentários! :P
Muito obrigado mesmo, fico muito contente pelas pessoas que gostaram. =)

Icon disse...

Brilhante mesmo!