domingo, 17 de maio de 2009

Impróprio

Sou daquele género de pessoas que, não gostando de ver um amigo triste, tenho tendência a tentar anima-lo(a) com piadas. Umas com graça, outras sem (depende se a Graça está lá ou não). No entanto tenho, por regra, uma falta de sentido de oportunidade atroz e um timming grotesco. Por este motivo, assiduamente acabo a pensar "porque c*&#$%o é que havias de dizer aquilo?!". Eu e os que me rodeiam. E o pior é que depois não consigo parar, querendo sempre emendar a falta de oportunidade da prévia piada com outra que, no momento, me parece adequada.
Claro que este problema atinge o seu auge nos funerais. São autênticos orgasmos de estupidez, que se alcançam no preciso momento em que finalmente a minha consciência me grita "CALA-TE SEU PAQUIDERME ESTÚPIDO! CHEGA!".

Imaginemos que faleceu, digamos, um primo (para não ser muito próximo) de um amigo meu:

Ninja: Lamento muito, os meus pêsames Amigo. Eram muito chegados?
Amigo: Mais ou menos, não éramos muito, mas até nos falávamos com frequência.
Ninja:Bom, então ainda bem.
Amigo: Hmm?
Ninja: Podia ser pior! A tua mãe por exemplo.
Amigo: *Perplexidade*
Ninja: *Riso nervoso para indicar que era uma piada*

- Silêncio -

Ninja: Está tudo muito calado...
Amigo: O que esperavas, é um velório!
Ninja: Principalmente o teu primo.
Amigo: *Perplexidade*
Ninja: Mas está com boa cara, calma! Para um morto claro...

- Silêncio -

Ninja: Queres uma pastilha-elástica?
Amigo: Não obrigado.
Ninja: Oferecia ao teu primo, mas ele já não pode...
Amigo: *Perplexidade*
Ninja: Percebeste?... Porque está mo...
Amigo: Eu percebi!

- Silêncio -

Ninja: Ei, olha só o decote daquela gaja!
Amigo: É a irmã dele.
Ninja: Ah, desculpa... Mas aquilo é de acordar um morto.
Amigo: *Perplexidade*
Ninja: *Afunda a cara nas mãos*

- Silêncio -

Ninja: Vou até lá fora um bocado.
Amigo: Prometes?
Ninja: Sim... Agora mesmo. Aqui está um ambiente de cortar à faca.
Amigo: *Perplexidade*
Ninja: Percebeste?... Porque ele morreu esquartejado naquele acidente com os cutel...
Amigo: Vai embora!
Ninja: Já não tenho vontade.
Amigo: *Afunda a cara nas mãos*

Inspirando fundo, e depois de me concentrar, tento dizer algo reconfortante:

Ninja: Ao menos agora está num lugar melhor.
Amigo: Obrigado por te controlares.
Ninja: Isto se no Céu aceitarem encomendas partidas.

Alguém atrás de mim alguém grita:

Familiar: Oh pá, morre de uma vez!
Ninja: Ei, não havia necessidade... Isso foi completamente desnecessário.

64 comentários:

Rosie disse...

o que eu me ri a ler isto!!!
coitado do amigo... :)

Majo disse...

Epaaaaaaaaaaaa... foi mesmo impróprio!... Mas mesmo assim ri-me às gargalhadas! lllooollllll

Fez-me lembrar o velório da minha avó paterna, tinha aí uns 12/13 anos, em que nos juntamos 4 primos, em cima da cama onde morreu a velhota, a ouvir anedotas contadas por uma tia-avó... Quase fomos todos (incluindo a tia-avó!) espancados por uma tia nossa... e não conseguíamos parar de rir... fomos postos na rua! ;D

Bjinho ;)

Lua Escondida* disse...

Looool...Adoro os teus posts!!! Isto é oisa de filme de comédia!!! Devias pensar nisso =)

Uma catanada*

Eu mesma... disse...

Tu és demais... como é que te sais com essas??? :) quase nem da para acreditar que existes... :)

Anónimo disse...

Muitíssimo bom!!

Mas só é bom porque estou a ler. Se fosse eu a ouvir isso...

No meio de tanta coisinha boa nas post achei muita piada a um pormenorzinho: "paquiderme estúpido" é muito bom!!

Abraço!

Daniela disse...

Fartei-me de rir!

Realmente nestas alturas era melhor estares calado! lol

beijinho

Icon disse...

Em grande Ninja!
Fartote de riso!

paula maria disse...

independentemente de ser um velório ou não, fartei-me de rir... mas claro está, se fosse comigo, acho que ias com a pessoa que faleicei! MATAVA-TE rs
Um dia destes, viro ninja WOW
beijo e boa semana *

Anónimo disse...

Ainda me dizem que consigo ser inconveniente! bates.me aos pontos!

alternei entre a perplexidade e o riso descontrolado !


vou convdar.te para um próximo velório ... *medo*
:D

Anónimo disse...

Loool.Opah sendo uma ocasião tão triste eu entendo que tu queiras é animar as pessoas,só por isso já te desculpava.

beijinho

M disse...

Adorei a das pastilhas elasticas!! :)

Rita disse...

LOOOOOOOOOOOOL, muito bom!

New Radical disse...

ès o maior

Abraço

sweetie disse...

LOOOL é por isto que se diz que o silêncio é de ouro =P

inwhitelight disse...

LOl
já cá fazias falta para animar o pessoal. Mas espero que não tenhas mesmo a cara-de-pau para dizer estas coisas num velório...
=)

Sofia disse...

Olha ninja eu por acaso também sou assim LOLOLOL
Eu acho que corta o desconforto mas acabo mesmo por ser só parva. LOL
o post tá brutal :D

Piston disse...

És uma besta!

izzie disse...

Vou-te contratar para me salvares de situações constrangedoras...
Quais Desbloqueadores de Conversa, qual quê?!
Viva tu!

Beijinhos,

ઇઉ Aralis ઇઉ disse...

Já tinha saudades de uma valente gargalhada em frente ao ecrã... so tu!

Mas acredita que sou semelhante.
Cheguei a pensar que tinha uma doença grave...leucemia. Era toda a gente à minha volta com aquele ar, e eu a fazer grandes piadas sobre calvice, sobre poder agora comer tudo porque dp se fosse er quimo perderia o peso...sei lá e fica tudo com ar de choque e descrença...lolol

Como te entendo!

jokas

Mãe, só a 7 disse...

Creio que a meio do teu diálogo já te tinha esmurrado levemente... mas não sou uma pessoa que se enerve com facilidade...
ahhhahah
bjkas

Lexy disse...

Pah,eu ainda te dizia que piadas destas não se fazem,mas realmente são mesmo boas :P
Puseste a hipotese de uma cena em que o morto é cremado?..Algo me diz que davas uma katanada com o devido português ;P

Digno de mestre outra vez :)

Nagareboshi disse...

XD

Margarida disse...

Adorei os "orgasmos de estupidez"... Uma expressão linda! Eheh

MAs promete-me que isto não é verdade!...

[confesso, parti-me a rir!]

--Biscoitinha-- disse...

Tive de mostrar ao meu namorado, para lhe abrir o humor, e o melhor é que consegui!... Obrigada! (:

Eu acho que te mata se me dissesses isto num funeral! lool... :P Mas vá, passa! eeh

--Biscoitinha-- disse...

Tive de mostrar ao meu namorado, para lhe abrir o humor, e o melhor é que consegui!... Obrigada! (:

Eu acho que te mata se me dissesses isto num funeral! lool... :P Mas vá, passa! eeh

Catwoman disse...

Hihihi está muito bom!!

Beijitos :)

Alguém disse...

LOL o que eu já me ri ihihi

Está de mais!!! Imaginando que isso fosse verdade, talvez não saisses de lá muito vivo... :P

Unknown disse...

Lol... lembra-me para nunca falar contigo num funeral! :p

Vai sempre a tempo, foi no dia 12 ;)

Anónimo disse...

LOL! Por favor diz-me que inventaste isso...!

Marisa disse...

Eh pah LOL
Não é possível.... não pode ser LOLOLOL
Recuso-me a acreditar lolololol
Mas deu pra rir :P
Jinhus

...:Ju:...® disse...

Aposto que até o morto, la no ceú, todo repartido, lol, estava a rir-se..lol :P bjo

Peter of Pan disse...

Ninja, quero-te presente no meu funeral!

Minhoca disse...

Bem tu animas mesmo, prometes ir ao meu velorio?????????? É que vais animar bastante a coisa eheheheh

Olhos Dourados disse...

LOL, humor mórbido. EU pelo sim, pelo não, costumo manter-me calada nessas situações.

pensamentovadio disse...

LOOOOL
Kuase morri a rir! lool

Joaninha disse...

Realmente homem....

Deixa lá podia ser pior, podias por exemplo.....espera....dá-me um minuto....podias...podias...

Não claramente não podia ser pior, hehehe

beijos

*B* disse...

lol!

Muito bom mesmo!

Que filme!

Anónimo disse...

Ahahahahahahahah!

Já pensaste escrever um livro?
Acho que tinhas jeito!

Bloguótico disse...

LOOOL

Momentos como esses até o morto agradecia!!

Armanda Barbosa disse...

LOOOOOOOOOOOL, eu juro que me riu mesmo a serio aqui.

eu acho que te respondia assim "eu sei que me queres animar, mas eu juro que se tu te calares isso me anima" LOLOL

Tisha disse...

AhAhAhAh... tenho que voltar cá mais vezes! Conseguiste fazer-me rir logo de manhã! Sim, senhor! Parabéns por tamanha estupidez :P

Indecisa disse...

ha ha ha ha ha

Demais!
Depois de nao sei quantos emails secantes, abro esta pagina e é so rir.. Obrgda :)

Salto-Alto disse...

Sinceramente, este dava um argumento excelente para uma sitcom! Mesmo! É pensar no humor de uma maneira mais profissional sr. Ninja! ;p

ZaniNE disse...

Dasss, e nem assim o primo do teu amigo acordou!? Estava mesmo mortinho, não?

... Percebeste? Mortinho por se levantar! hihihi

P.S. Sou companheira de piadas inconvenientes, caso não tenhas reparado! Imagina os estargos juntos!

Beijoquinha.

Lilly* disse...

isto foi mesmo verdade??????
okokok pronto ja me calei!!!!

deixa la.... não es o unico assim existem muitas pessoas.

tal como ir num funeral...

Eu: epa funerais com gajos assim vestidinhos de marinheiros vai la vai...

T: XIUUU

Eu: que foi?? fogo não se pode apreciar ninguem não?? Não vou apreciar o morto pq esta morto!!

As pessoas ao meu redor olharam todas para mim...

ou entao outra...

na minha aldeia antes o padre ia a frente com duas pessoas enquanto decorria o funeral. nesse dia fui eu e ota colega minha de bata branca a frente do funeral.

durante o caminho

eu: tenho sede.
Padre: na fonte podes beber agua!

....
eu: ainda vamos demorar muito??
Padre: esta quase

...
eu:não podemos acelarar o passo??
minha colega: cala-te!! o padre quer dizer as oraçoes.
eu: ok... mas tenho sede!!!! ainda quem morre sou eu...

... fui todo o caminho assim...

no fim do funeral uma senhora veio ter cmg e com a minha colega e deu-nos 500escudos na altura. Asenhora era familiar do morto.

G:ooh não era preciso!
Senhora: mas voces fizeram um gesto muito bonito.
G: obrigada mesmo.
Eu: (para a minha colega) eeh podia morrer mais gente que eu não me importo de vir!!!

ok... a senhora ouviu virou costas e foi-se embora :S

bem com isto...

beijinhos Li*

Larose disse...

ahahahahahahahahah ....até me vieram as lágrimas aos olhos ............... será que foram por causa do defunto ?????

Kal disse...

Ei há necessidade... Este é um post completamente necessário!:)

Fada disse...

AHAHAHAHHAAHAHAHAHAHHAHA

AHAHAHAHAHHHAHHAHHAHAHAHAH

AHAHHAHAAHHHAHAHAHHAHAHHAAHAHAH


TU NÃO EXISTES!!!! :D

Ai o que eu já me ri!!!
Já me dói a barriga...

AHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAH

Beijitos

AHAHAHHAHAHHAHAH

Histérica ® disse...

WTF!
E eu é que pensava que dizia coisas estúpidas nos momentos inoportunos e às pessoas erradas!! lool

P.S.: pq é que os disfarces de ninja nunca eram o teu tamanho?! Ou essa é também uma intervenção estúpida? xD

;D

VCosta disse...

Isto não se faz...
É a primeira vez que cá venho e levo logo com uma dose destas...
Man, parti-me a rir!!!
Tu não existes... Quando puder vou ler todos os posts anteriores, porque isto promete!!!
Vou ter que te adicionar para te acompanhar!!!
Abraço.

P.S. És do melhor... e o teu blogue dava sem dúvida um programa de rádio!!! Foi através da Salto Alto que vim cá parar... e ainda bem!!!

Snoopy disse...

very good indeed!! =D

Ninja! disse...

-Rosie Dunne, hehe! Ainda bem, o objectivo era mesmo esse! =)

-Majo, LOL! Que vergonha, ó Majo! Havias de ter levado uns tabefes! Era desnecessário! :P

-Lua Escondida*, muitíssimo obrigado, fiquei mesmo contente ao ler que achas isso! =)

-Anne, mas muitíssimo obrigado, fico mesmo muito contente! Ainda mais por teres gostado, o objectivo é mesmo fazer rir! =)

-Coiso, hehe, muito obrigado! Pois claro, já se sabe... Mas isto é tudo inventado, na realidade não sou assim (tão) mau. =P

-Daniela, hehe, pois podes querer! Ainda bem que gostaste!

-Icon, muito obrigado! E missão cumprida então! =)

-paula'maria, hihi! Tinhas que me apanhar primeiro! Mas até eu pensaria em me enforcar, se isto fosse mesmo assim! :P

-Margarida, hehe! Fica combinado, mas não pode ser ninguém teu conhecido, e tem que ser algum gajo ou gaja mesmo muito mauzinhos, senão vai-se a coragem! :P

-kuka, hehe, assim espero, senão estava tramado! :P

-Sayuri, oferecia-te uma a ti também, mas não posso... Percebes? Porque não tenho nenhuma! :P

-Rita, muito obrigado! =)

-New Radical, obrigado! Mas "os maiores" são vocês com estes comentários tão agradáveis. =)

-sweetie, acho que neste caso... Não podia estar mais de acordo.

-inwhitelight, obrigado! Não, hehe! Isto foi muito exagerado, a partir de uma ou duas situações em que tentei ter piada para animar, até que a minha namorada, sempre atenta, me diz "não é altura para piadas"...

-Sophie, hehe, pois, é como eu! Muito obrigado, fico muito contente!

-Piston, seria, concordo. Se isto fosse verdade...

-izzie, de acordo, mas vê lá nas que me metes... Ainda acabo a levar nas trombas...

-★ Aralis ★, hehe, mas isso requer mais força de vontade, para gozar-mos com nós próprios, tiro-te o chapéu. =)
Muito obrigado!

-quase Eu, levemente? Já me tinhas era enfiado a cabeça na pia da água benta!

-Alexandra, muito obrigado! Não me ocorreu, hehe! Nessas alturas prefiro nem abrir a boca, senão ainda me matam...

-Nagareboshi, =P


-Mna. Margarida, prometo que não é verdade! :P Muito obrigado!

--Biscoitinha--, manda sempre, o objectivo é sempre esse! Muito obrigado, e abraço ao teu namorado! =)

-Catwoman, muito obrigado! =D

-Alguém, pois, de certeza que não! Mas ao menos já estava num velório! O que chega para um chega para dois! :P

Ninja! disse...

-Filipa, não vai ser preciso. Quando ouvires alguém a berrar, sou eu a levar porrada.

-Lactrodectus Mactans, hehe, inventei sim! Só é verdade a parte de tentar animar com piadas! :P

-Marisa, hehe! Ainda bem que gostaste e te ris-te tanto. =D

-...:Ju:...®, assim espero! Senão... Vou para o inferno!

-Peter of Pan, está combinado! Mas avisa as pessoas! Senão ainda me esquartejam é a mim!

-Minhoca, claro que prometo! Mas como disse aí ao teu vizinho de cima, o Peter, avisa primeiro por favor... Senão acaba-se a fazer 2 velórios...

-Olhos Dourados, e fazes tu muito bem... Pior do que eu é difícil!

-pensamentovadio, hehe! Vê lá! Ri-te mas não morras, senão o post perde a piada!

-Joaninha, não podia, pois não? :P hihihi!

-*B*, muito obrigado! =)

-profpardal, hehe! Muito obrigado pelo voto de confiança! Ainda não pensei nisso! =)

-Bloguótico, assim espero, senão quando eu morrer ainda vou levar no focinho!

-Verdinha, e eu tinha que concordar contigo! Ainda bem que gostaste! =)

-Tisha, muito obrigado! Acho eu... Espero que voltes! Até à próxima e muito bem-vinda!

-Indecisa, o prazer foi todo meu! Muito obrigado! =)

-Salto-Alto, não consigo! Só tenho porcaria na cabeça, já me conheces, já sabes... =D

-ZaniNE, ui, já estou a ver que sim! Qualquer dia vamos os dois a um velório qualquer, de um desconhecido. Trás o colete à prova-de-bala.

-Lilly*, eu inventei, mas se as tuas são verdade, bates-me aos pontos! Parabéns! :P Fartei-me de rir com o teu comentário!

-Larose, a sério? Fico mesmo contente então! E espero que não tenham sido do defunto! O gajo também era um palerma! :P

-Kal, hehe! Obrigado amigo! :D

-Fada, muito obrigado, fico muito contente que tenhas gostado tanto! =)

-Histérica ®, parece que não estás sozinha então! =)
Quando era puto não havia nunca para o meu tamanho, foi azar! O meu irmão mais novo é que tinha sempre, o porco! :P
Muito bem-vinda ao blog, espero que tenhas gostado.

-VCosta, muitíssimo obrigado, é sempre óptimo conhecer leitores novos, e ainda para mais com comentários tão simpáticos! Vais-me perdoar por favor, por não responder aos dos outros posts, mas o tempo já aperta até para responder a estes! Mas eu li-os e agradeço a simpatia! =)
Até uma próxima!

-Snoopy, obrigadinho, caraita! E bem-aparecido!

Piston disse...

Lamento que assim seja.

XS disse...

Chamo-te para o próximo que tiver. Havíamos de fazer uma parelha jeitosa, lol!!!!

P

de Marte disse...

BRILHANTE!!

pieces of me (Luna) disse...

Ainda bem que estavamos só a supor, senão quem acabava morto e esquartejado eras tu... ufa -.-'

@martasta disse...

isso é que é timming :)))
Olha que já me ri e muito em velórios lololol (até parece mal, mas é a verdade!!!)
bjcaaaa

Filomena disse...

ROTFL!!!!
Brilhante, adorei e ri às gargalhada... : )))

Ana disse...

ai cum c*r*l*o mesmo! :D

ai ó pah ainda estou a digerir! :D

beijinhos e mts LoUcUrAs

Nuvem disse...

e as pessoas que diziam que eu é que era inconveniente...
mas eu sou mesmo assim... como tu.
quando estou em "grande"... é uma orgia de estupidez.
O pior é que é nos funerais de familia...
no funeral da minha avó:
EU - a avó queria que ficasse com os brincos dela...
ALGUEM - e onde estão eles?
EU - Eu disse que mos dava quando morresse.... bolas... não era preciso tanta pressa em que ficasse com eles!
ALGUEM - silencio...

beijos e obrigada por me animares

Nuvem disse...

se não te importares, gostava de copiar o teu post para o meu blog...
alguns dos leitores estão a precisar de rir e descomprimir depois de um funeral e este post é ideal para isso.
Dã lá um saltinho e diz-me se há problema...

Ninja! disse...

XS, jeitosa e perigosa, pelo que me cheira... ;)

de Marte, muitíssimo obrigado! =)

pieces of me (Luna), sim, ainda bem por isso. :P

Mimo Azul, ah bom, então não sou só eu! xD

Filomena, muito obrigado e ainda bem, o objectivo era mesmo esse. =)

LoUcUrAs_dOs_22, hehe! Ora ainda bem, fico muito contente! Espero que não tenhas uma indegestão no entanto. ;)

Nuvem, hehe! Isso sem dúvida bate tudo, principalmente porque isto é inventado! :D
Não tens nada que agradecer, eu é que agradeço a visita e o comentário. :)
E claro que não me importo que copies o post, só agradecia é claro a referência, por "direitos de autor". :P

Nuvem disse...

lolol,

é que tu inventas, mas eu tenho verdadeiras "diarreias" de estupides mental a tentar animar as pessoas que me rodeiam e estão tristes...
sai com cada asneirada... um dia publico isso e sai um livro de anedotas que ninguém vai acreditar que são reais :)

obrigada pelas tuas palavras e em breve vai aparecer este post no blog (para animar a família), com o respectivo "copyright"

BEIJINHOS E TKS