segunda-feira, 15 de junho de 2009

Pior não era

Vi o "Fast and Furious" ontem. É mais um daqueles filmes que apregoa mais alto e com mais determinação do que qualquer peixeira no mercado, que a criminalidade é "altamente" desde que praticada com estilo, a alta velocidade e de forma absurda. E mais ainda, que os tipos que conduzem aqueles maquinões, todos modificados, têm passaporte imediato para se verem rodeados por sensualidade feminina e silicone. Por muito que se assemelhem a um porquinho enfezado.
Mas, à parte disto, não posso deixar de imaginar o quão irrealizável tudo aquilo seria, se a minha mãe estivesse lá. Consigo vizualizá-la perfeitamente a recordar a todos aqueles canastrões, grandes e tatuados, as vantagens de uma condução segura e regrada. A informar com autoridade os condutores, que não podem de maneira alguma arrancar sem que toda a gente tenha posto o cinto-de-segurança. A lembrar que agora estão bem, mas quando saírem do carro podem ter frio, e que é melhor levar uma camisola.
De facto, se fosse a minha mãe a realizar o filme, as gajas eram substituídas por instrutores de condução com uma decência impecável e uma alimentação equilibrada, à base de legumes e fruta. As extravagantes corridas, com proezas inomináveis, eram substituídas por passeios, quase turísticos, em que os automóveis circulariam sempre cerca de 10km horários abaixo do limite imposto por lei. Não existiriam clubes nocturnos, com nudez explícita e consumo de drogas, antes haveriam convívios salúbres, onde seriam servidas sandes de fiambre e sumo de cenoura.
E definitivamente, ninguém, mas ninguém fumaria sem primeiro estar sujeito a uma explanação exaustiva dos malefícios do tabaco, com direito a uma sessão de diapositivos, figurando uns pulmões (antes e depois da exposição ao fumo) no papel principal.

33 comentários:

Bisc8 disse...

Ah, grande mulher! :D

Icon disse...

Ahahah
temos de pôr a tua mãe como consultora nas telenovelas da TVI :)

Marisa disse...

hihihihi
Sandes de fiambre e sumo de cenoura que maravilha nhamiiiiii ehehe, assim é que é, uma mulher às direitas.
Jinhus

Larose disse...

...exageradoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo !!!!!!!

Pareces o meu filho a falar! Outro exageradoooooooooooooo!

ahahahahhahahah

jocas

Rosie disse...

esqueceste-te de falar no paul walker. quem fala nesse filme tem de falar no paul walker :P

Lipa disse...

LOOL! Não sei como te ocorreu a ideia, mas está genial :) Os argumentistas do Scary Movie que te apanhem! Era garantido que dava um filme a parodiar os Fast & Furious todos! :)

(Rosie Dunne: quem vê o filme também tem que falar no Vin Diesel, ok? ;p)

Minhoca disse...

A tua mama não te vem ler, espero eu espero eu, é que não sei se ela levaria isto para o lado da piada eheheheh

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

já se sabe,mãe é mãe onde quer que seja :p

Anónimo disse...

Nunca curti os Fast and Furious...o que é um pouco contradição pela minha pessoa...mas pronto...

Catwoman disse...

Tambem não gostei muito deste filme mas o Vin Diesel... ai o Vin Diesel.. :)

Beijinhos

Abobrinha disse...

Não vi o filme, mas o absurdo da apresentação já me arrancou umas gargalhadas valentes e bem sonoras. Vulgo: passei vergonha no filme e ainda o que eu tinha pago nem tinha começado!

Vai ver o Exterminador, que é bem mais fixe!

Olhos Dourados disse...

A tua mãe é que devia fazer os filmes!!

sonhos/pesadelos disse...

desde que ela não tirasse O Vin Diesel ao filme...looool
na volta ainda o punha de capacete e tudo!
bjs endiabrados

Lua Escondida* disse...

Eu, por acaso, também vi ontem o filme! E também achei que aquelas miudas todas é um exagero!! Quer dizer, quem andar a mais de 160 na autoestrada tem uma miuda toda boazona (toda boazona ou cheia de silicone???) à espera na portagem???

Ai e suminho de cenoura é mesmo muito bom!!!

=)

VCosta disse...

Ainda não vi o filme... era para ver ontem à tarde mas a caminha sabia bem melhor!
Com a tua mãe lá seria outra coisa!
Era "outra fruta"!!! hehehe

Raw disse...

dude, acho que quem viu o fast&furious 1 e 2, percebeu bem que o 3 e 4 e 5 e ate ao mil será mais do mesmo!

velocidade, tunning, e mamas... é o que vende! achas mesmo que se fosse a tua mae a realizar o filme teria tanto sucesso? o dread gosta de ir ao cinema ver o que na realidade ele nao tem colhoes para fazer embora ele ate tenha um carro com uns autocolantes colados no vidro de trás a dizer "alpine".
compreendo perfeitamente o que tu dizes, mas por outro lado compreendo que é esta a sociedade que temos e que consome filmes de ilegalidades, irregularidades, inrealidades e acima de tudo, mamas!

abraço

ZaniNE disse...

Ahahah! Nem a minha mãe ganhava à tua em matéria de civismo!

...Mas se calhar é por isso que não deu realizadora, acabou mesmo como tua mãe - oh triste destino! :P

Beijoquinha.

Joaninha disse...

Foste ver ao cinema? OU viste o mesmo que eu, o que passou ontem na televisão?

Bom é indiferente, há filmes maus e depois há o the fast and the furious...E essa é que é essa. Estou com a tua mãe, sandocha e suminho de cenoura é bem melhor e não irrita os olhos ;)

beijos

Bloguótico disse...

Srª Dona Mãe Ninja ia dar cartas no cinema!! :D

Lexy disse...

weeeeee.maezinhas ao poder ;P

Bela dedução cinematográfica!
;)

inwhitelight disse...

Preferia ver a tua mãe a dar a palestra do que os canastrões... acho aquilo de uma estupidez atroz!

Sofia disse...

E eu aposto o meu olho direito (que é o mais míope) em como tu não te drogas, não tens tatuagens e não fumas.
Portanto, vê-se mesmo que és filho da tua mãe :P

Majo disse...

Pus-me a imaginar a tua mãe ao lado do realizador a dar os seus palpites... e o homem a espumar... e a sair a correr jurando que a partir daquela data só fazia filmes sobre passarinhos, flores e afins!

Chorei a rir a ler este post.

Que imaginação a tua! lol Adorei.

Bjinhos ;)

P.S.: Bjinho especial à Saltinho. Entregas? Sim? Please? :D

Daniela disse...

Tens uma mãe à maneira!!

bom post!!

bjinho

Peter of Pan disse...

A tua mãe conseguiria tornar o filme em algo bem mais interessante do que aquilo que é. Já não há pachorra para Fast & Furious & o camandro...

Armanda Barbosa disse...

looooool.

ainda nao vi o filme, mas aposto que vou gostar :X no entanto velocidade e conduçao perigosa so mesmo nos filmes, porque na estrada "real" irrita-me como tudo aqueles anormais que metem a vida deles e principalmente a dos outros em risco, se se querem matar atirem-se da ponte nao se metam a fazer manobras perigosas na estrada :X

XS disse...

Já gosto da tua mãe e nem a conheço! :)))

izzie disse...

E que tal freiras com sotaque de Viseu?
Também me parece interessante... altamente hollyodesco, não? ;)
LOOOL

Beijinho,

Mãe, só a 7 disse...

Benditas mães

Ninja! disse...

Bisc8, baxinha, 1.50m! :P

Icon, hehe, o efeito poderia ser fatal para o espectador. :P

Marisa, hehe! Obrigado pelo comentário! =)

Larose, hehe, apercebeste-te, foi? :P

Rosie Dunne, que falha minha! Mas ainda bem que te lembraste! :P

Lipa, hehe, muito obrigado! :P

Minhoca, hehe, não lê... Mas eu já lhe expliquei isto... Não recorrendo às mesmas coisas claro. Como qualquer bom filho.

kuka, é exactamente como dizes! :P

Lactrodectus Mactans, hehe! Eu nem desgosto de ver os carros... E as gajas! :P Mas que é ridículo...

Catwoman, txei, ou! Isto é blog de macho! Vai apreciar gajos para outro! :P

Abobrinha, hehe! Ora ainda bem! Já quanto ao Extreminador, sou fã! Apesar de ainda não ter visto o último! :P

Olhos Dourados, estás maluca, aquilo dava barracada! Ia parecer o Jardim da Celeste.

sonhos/pesadelos, não digo nada, não digo nada! :P

Lua Escondida*, exactamente, que estupidez! :P

VCosta, podes querer que a cama sabe sempre melhor... A não ser que o estejas a ver na cama! :P

Irremediavelmente Inconformado, hehe! Pois claro que não era melhor, eu só disse que PIOR não seria! :P E concordo contigo no que dizes! :)

ZaniNE, não apostes isso, elas sacam sempre qualquer coisa da manga também! :P

Joaninha, hihi, vi o último da saga, não o da TV, embora saiba a que te refiras, deu no AXN. :P Mas também não o vi no cinema. Digamos que o "adquiri". ;) Hehe, realmente lá no sumo tens razão!

Bloguótico, põe-te a dar ideias, põe. ;)

Alexandra, não digas isso nem a brincar! Isto era um caos! :P

inwhitelight, já somos dois, vamos formar clube. ;)

Sophie, claro que sim! Todas as três! Aliás, estou a fazer uma tatuagem enquanto estou a responder,fumo e bebo! Ok, se calhar não. Mas agora vou fazer uma tatuagem pelo menos, só por causa das coisas! :P

Majo, muitíssimo obrigado e ainda bem que gostaste! :D
O beijinho está entregue, e até por ti, porque ela leu aqui no blogue! :P

Daniela, hehe! Muito obrigado! =)

Peter of Pan, hehe, mais interessante não digo... Apesar de tudo, deixa lá estar as mamas! Quem és tu, e o que fizeste ao verdadeiro Peter?! ;)

Verdinha, hehe! Espero bem que gostes mais do que eu então! :) E o que dizes é verdade...

XS, pois! Mas tu também és mãe! ;)

izzie, hahaha! Sim, sem dúvida! :P

quase Eu, amen! :P

ZicKroft disse...

Ainda assim seria melhor que os filmes do Manoel de Oliveira.

E sim, eu tenho pra mim que a criminalidade até é desculpada se praticada com estilo.

Alguém disse...

Se a tua mãe realizar o 5º filme do "Fast and Furious", diz-lhe que sou boa actriz, pf! Mas ela que convide o Vin, ok? ihihi