terça-feira, 3 de março de 2009

Need for speed

Vinha numa via rápida. De repente até dei um salto no assento. O barulho era de tal ordem que pensei vir a ser ultrapassado por um foguetão. Mas 10mins passaram-se e nem sinal do bólide super potente. Por fim lá surgiu no horizonte. Um carro enfezado, a dar tudo por tudo, vem "a cagar-e-a-tossir" estrada acima. Mas pelo barulho que emitia, dir-se-ia que uns 600 ou 700 cavalos se acotovelavam debaixo do capô.
Prosseguiu-se a ultrapassagem, que se revelava mais uma questão de honrar o nome que outra coisa. Se eu vinha a 90km/h, ele vinha a 90,005km/h. Note-se que o meu carro tem 60 cavalos, que a subir mais parecem póneis. Mas o tipo não desistiu. A quantidade de gasóleo que estava a gastar dava para abastecer de aquecimento uma família com 12 elementos no agregado familiar, durante 10 anos. E a poluição sonora que provocava, era o equivalente a um aeroporto em hora de ponta, em que todos os aviões partem ao mesmo tempo e estão superlotados com crianças histéricas aos berros. Mas não interessava, ele tinha que me passar. Mais uns 10 minutos, e o seu pára-choques dianteiro já ia a frente do meu uns 5 cm.
Lá dentro, um condutor com uns óculos escuros enormes (ou isso ou um gato preto morreu-lhe em cima do nariz), agarrava-se ao volante como se de umas mamas muito boas se tratasse e mostrava um nível de concentração idêntico. Nem as costas tinha encostadas ao banco, tal era o estado de tensão em que se encontrava. Nada era mais importante naquele momento, na vida daquele homem, do que mostrar-me que o carro dele não era só barulho mecanicamente induzido. Mas era. Ele, no entanto, não ousava olhar para mim. Acho que o fazia intencionalmente, pois apesar de tudo, o som das minhas gargalhadas conseguia abafar o som do motor dele. E que motor devia ser! Como me estava a divertir mantive a minha velocidade e gozei o panorama. Após muito suor e gargalhadas, finalmente ele tinha conseguido ultrapassar-me mesmo o suficiente para se colocar a minha frente. Foi nesta altura que notei que a relva tinha crescido de forma visível desde que o processo de ultrapassagem iniciou.
Apesar das peças de carroçaria que ameaçavam levantar voo, ele lá foi. Já eu, encostei o carro, para evitar ter um acidente provocado pelo riso compulsivo que agora já começava a tornar-se desagradável pelas dores nas costelas e a falta de ar.
Com certeza tinha ali um esquema montado para engatar as miúdas. Mas só desde que elas não lhe pedissem para exceder os limites de velocidade. Não por ele não querer, mas por não poder. Já parado e a acelerar em seco, cuidado. Que bomba. Até tinha um escape cromado, que devia valer mais do que o carro na íntegra.
Se isto não é fanfarronice a mais, então a minha cadela não me mijou na carpete hoje de manhã. E eu estou bastante certo que ela o fez.
Só me arrependo de não ter aberto o vidro e ter perguntado:
- Então, isso vai ou quê? Olhe que a velhota na cadeira-de-rodas está quase a apanhá-lo!
- Cale-se! Isto é um maquinão! Eu não ultrapasso porque não quero! Não o ouve?
- Diga isso aos caracóis, se os conseguir acompanhar e não os matar com a fumaceira!

43 comentários:

Rosie disse...

lool

Storyteller disse...

Brutal!

Taina disse...

já aqui venho há algum tempo e apesar de me divertir imenso com os posts nunca cheguei a comentar... Mas este post está hilariante.... Tem sido um bom mês para si caro ninja.

Continue com as excelentes katanadas lol muito bom :)

Minhoca disse...

LOL!!!
Acho que devias ms ter aberto o vidro, e que sempre queria saber se o sr te respondia assim ou se terias q provar o ninja q es eheheh

Sad Tear disse...

É que devias mesmo ter aberto a janela para conversar com ele... lloolll

Unknown disse...

Tu és mesmo do piorio... Sempre a inventar histórias onde és o vencedor e o fixe... Conta a verdade Ninja!!! :D

pieces of me (Luna) disse...

Eu pegava nos 60 poneis k o teu carrinho tem e ultrapassava-lhe logo a seguir ...lolol... Perdeu a piada quando decidiste parar.. a brincadeira mal tinha começado..

DANTE disse...

São muitos cavalos e logo o tipo que tem mais espaço é o burro do volante. lolololololol

Acelera Ninja ;D

Um abraço

sweetie disse...

Lindo! =P Pagava pra ver a cena! Aposto que se ele soubesse que és o Ninja nem tentava só com o medo de levar uma katanada! =P

Fada disse...

Lolololol

Fantástica katanada!!!

:)

Beijitos

Bloguótico disse...

Não sei o k seria melhor: se assistir pessoalmente a essa cena do bólide, se tomar dela conhecimento lendo este post! Muito bom!! ;)

Axo k fizeste bem em parar a condução... caso contrário terias de ser tu a ultrapassar o bólide e fazias com k o condutor desse makinão tentasse nova ultrapassagem... e perdias mais uma hora na estrada até voltares a ser ultrapassado por ele!! ;)

Sofia disse...

"Foi nesta altura que notei que a relva tinha crescido de forma visível desde que o processo de ultrapassagem iniciou."

Malta do xunning:
tunning + xungas

coitados. Um aileron, um rebaixamento, um roncar de motor e são os maiores...parados hã?

Gostava de ter visto!

LOL

ઇઉ Aralis ઇઉ disse...

LOLOl
És o máximo!
Muito me ri.. e tantos que conheço com essa caricatura... e qd vêem uma mulher ao volante ainda é pior acredita!
Mas como o meu popó até anda...lixam-se e esses sim dá gozo gozar---lol

joka

Salto-Alto disse...

DEMAIS! Muito bom mesmo!
Acho que devias ter aberto a janela e simulado empurrar o carro dele. Era lindo!

(admiro-me ainda não terem perguntado: "E os Ninjas andam de carro? ;p")

Margarida disse...

Mordak é um bom nome pra um animal de estimação!... E sim, eu acho mesmo isto!...

Salto-Alto disse...

Tás lixado! Post do meu lado e respostas agora aqui no teu!

Começou a missão "Salvem o bichinho que poderia eventualmente vir a ter o nome "Mordak, Senhor da Fúria Ímpia", que lhe aniquilaria qualquer hipótese de sucesso animal".


;p

Spica disse...

Ok este ta um delírio!! xD~

Ah ja' agora, mesmo depois de me ter lembrado de "creme" (chamai-me burra...podeis que hoje estou premissiva)decidi deixar cocó! xD

XS disse...

Devo confessar-te que este foi o melhor post que li nos últimos tempos!
DE ALTÍSSIMA QUALIDADE. MESMO!

Salto-Alto disse...

Concordo com a XS.

(gosto de vir assim dar umas chegas de vez em quando ;p)

Anónimo disse...

Eu n o deixava ultrapassar, reduzi a pó (leia-se fumaça!. Sim pk tu és um Ninja e tens um carro e 6o póneis no carro, fogo aquilo era tudo inveja!:)

Larose disse...

"Lá dentro, um condutor com uns óculos escuros enormes (ou isso ou um gato preto morreu-lhe em cima do nariz)"

............ até quase me mijei de rir!!!!

Alguém disse...

Devias ter levado avante a ideia de manter a conversa, lado a lado, com ele... Ou então saias do teu carro, em andamento, davas-lhe duas ou três katanadas, por ele se ter atrevido a ultrapassar-te, e depois voltavas e seguias caminho... O mundo agradeceria ;)

*Ritinhah* disse...

lool
Tá demais!!!
Ri-me tanto que já me doi a barriga!!!
=P

Mãe, só a 7 disse...

ahahah.. tu sempre tens episódios mt giros no teu dia-a-dia... bolas...

Senhora Dona Mé disse...

hahaha! bom post! ;)

Sherlock and Watson disse...

Ó Ninja,que espectáculo de poste!Um texto destes faz- me rir a bandeiras despregadas porque já me cruzei com vários sujeitos assim.Normalmente chegam mesmo a fazer manobras perigosas, na grande maioria ultrapassagens, e levam no lugar do passageiro uma rapariga,que nem sei se será namorada e fazem essas figurinhas para as impressionar.Mais um óptimo poste Ninja, parabéns!

de Marte disse...

Ouça lá, oh ninja, nesta sua versão dos factos tratou (na suposta conversa que teria) o tipo dos óculos escuros por "você". MAs que Ninja tão educadinho, sei la...

Se fosse a maior parte de nós era de "oube lá oh meu cara***, o fdp do teu pai não te ensinou a conduzir? vai pra p*t* que te pariu e encosta-te à direita!!!" pra cima!

Depois, reduzir a mudança, acelerar e deixar o senhor a comer o pó (ou o cocó) deixado pelos 60 póneis cheios de vigor do teu popó!!

:P

vrrrrrrruuuuuuuuuuuummmmmmm

Majo disse...

Não sei porquê mas acho que passei por esse "bólide" hoje de manhã... hummm...

Hilariante. Quase me engasguei a rir com a do "gato preto"... lol

Bjinho

Unknown disse...

Verdade ou não..O que sei é que está uma peça divinal! O ritmo, a descrição, o humor em leves pinceladas...magnífico! Gosto desse humor cáustico...ajuda a alegrar esta vida que é... uma soda...

Anónimo disse...

eu sei q comento poucas vezes mas sou leitor assiduo do teu blog e cada vez os teus textos estao a ficar melhores ninja. este está espectacular. so de imaginar o gajo no carro com a descriçao q fizeste parto-me a rir. cada vez melhor!

Bisc8 disse...

LOL

Ainda assim os póneis... ;D

Kal disse...

Estavas tu a escrever isto e o tal senhor a pensar num artigo para a revista "Canos de Escape - Furados é que Sabem Bem!"...e começa assim: "Vinha numa via rápida. De repente avisto o Ninjamobile...sabia que não me podia ficar, detesto aqueles gajos armados em silenciosos e com a mania de ter um cano de escape pc poluente...Ataquei sem piedade, logo que pude coloquei-me lado a lado, mas ele não desistia...é certo, era um Sensei! Foi então que decidi aplicar a minha técnica mortal, coloquei a máscara escura e agarrei firmemente as mamas da minha vizinha, perdão, o volante da minha Van, a Nucha...foi então que tive de me desencostar, a fricção entre os pelos das costas e o banco estava-me a provocar comichão...sou vesgo, ele não sabia que o fitava qd se ria...ahahhahahha...a distracção que lhe provoquei foi suficiente para iniciar a ultrapassagem mais fabulosa de toda a minha carreira de combate aos Ninjas e aos seus carros chiques...mas, sem contar recebo a ligação de uma miúda gostoso, apenas 69 aninhos, tinha ficado fascinada com os cromados da Nucha e queria um ménage...não pude recusar. Foi então que deixei o pobrezinho pensar que tinha ganho a corrida mais louca de sempre...coitado, não sabe o que é bom!

Bloguótico disse...

- NINJA!: ou eu muito me engano ou hoje cruzamo-nos com o bólide de k falas... se ñ era ele então é mais um k sofre dos mesmos problemas! Apesar de irmos no passeio, a marcha do bólide não era mais rápida que a nossa... além do que apresentava efeitos sonoros bastante suspeitos! lol

- KAL: esse teu coment tá demais, a sério! Digno de um post! loool

Ninja! disse...

Cabeça no ar, ainda bem que gostaste!

Storyteller, muito obrigado! =)

Taina, muito obrigado pela visita e pelo comentário! Fico contente de saber que tinha mais um leitor! =)

Minhoca, hehe! Nunca se sabe, ainda me sai o Mascarilha no outro carro! :P

Sad Tear, fica para a próxima!... Se a houver! :P

Filipa, shhh! Isso não se pode saber! Não me estragues o esquema! :P

pieces of me (Luna), então mas aquilo já durava aí uns bons 50 minutos! :P

DANTE, LOL! Os teus comentários são sempre de rir! :P

sweetie, hehe! Nunca se sabe! Além disso as minhas katanas estavam na lavandaria!

Fada, muito obrigado! =)

Bloguótico, lolol! Muito obrigado! =) E sim, foi melhor não arriscar!

Sophie, lol! Há tunnings que nem desgosto muito... Este não era o caso...

★ Aralis ★, muito obrigado! =D Mas tu é que os obrigas a comer pó, portanto... :P

Salto-Alto, muito obrigado! E sim, claro que anda-mos... É o meu Ninja-mobile...

Margarida, hehe! Apesar do comentário estar no blogue errado sei bem a que te referes! Obrigado pela visita, mesmo que tenha sido acidental! =D

Coisinha, muito obrigado pela consideração, lol! E muito obrigado pelo comentário! =)

XS, mas fico mesmo muito contente! Obrigadíssimo! =)

pensamentovadio, mas nem toda a gente tem a tua estaleca a conduzir...

Larose, lol! Fico muito contente nesse caso! Obrigado pelo comentário! =)

Alguém, lol! Eu até agradecia que ele me ultrapassasse! Só que não demorasse 50 minutos para o fazer! xD

*Ritinhah*, lol! Mas que óptimo, fico muito contente! Obrigado! =)

quase Eu, hehe! Não são assim lá grandes até eu os contar à minha maneira (o núcleo da história é verdade... Depois reguei um bocado...)! :P

Senhora Dona Mé, muito obrigado pela visita e pelo comentário! =)

Sherlock and Watson, hehe! Já imaginava que não tivesse sido o único a passar pelo mesmo, lol! Muito obrigado Sherlock! =)

de Marte, lolol! Sabes que os ninjas recebem treino para nos rirmos na cara do perigo... :P Neste caso era de morte por fastio...

Majo, lol! Muito obrigodo, fico contente! Que tenhas gostado, não do engasgamento...

Luis Bento, é verdade, hehe... Depois empreguei uns quantos floreados... Muito obrigado pelo comentário, e fico muito contente por agradar! =)

Sado, é sempre bom receber um comentário seu! =) Muito obrigado!

Bisc8, ainda vão dando conta do recado!

Kal, LOL! Esse comentário realmente davam um óptimo post, fartei-me de rir! :P

Rafeiro Perfumado disse...

Devias ter sugerido:

"Ó homem, incline-se para a frente, que isso é tudo uma questão de aerodinâmica!"

Joaninha disse...

O belo condutor português, uma verdadeira perola da nossa Coltura!

beijos

Esta posta está uma verdadeira maravilha literaria! Parabéns.

beijos

sonhos/pesadelos disse...

ah ah ah ou isso "ou um gato preto morreu-lhe em cima do nariz" sabes bem o que me ri á pala desta frase????
que post..
bjs endiabrados

Kal disse...

Meu caro amigo Ninja, para um comentário ser bom, o post tem de ser melhor ou de igual qualidade - a não ser que seja uma barbaridade e o comentário o ataque com super força, visão de calor,...Mas isso nunca acontece ctgo...Sensei!!!

ZicKroft disse...

Muito bom. hilariante mesmo.

Certíssimo que também já vivi isto.

No mundo do Tunning qualquer ultrapassagem é vital.

Desafio no meu blog

Ninja! disse...

Rafeiro Perfumado, vou apontar, nunca se sabe quando pode voltar a acontecer... ;)

Joaninha, lol! Muito obrigado! Vou-me atrever a ficar lisonjeado, se não te importas! :P

sonhos/pesadelos, lol ainda bem que gostaste, fico mesmo muito contente! =)

ZicKroft, muitíssimo obrigado! Fico muito contente que tenhas gostado!

Anónimo disse...

keuUh umMm XiTrOiN!!

Icon disse...

Ninja: tu és fixe!
Estou há horas a ler posts teus.
Vou parar porque este último fez-me soltar gargalhadas sonoras que tentei abafar com a minha almofada para não acordar os meus pais no quarto ao lado.
Parabéns! Passo a ser um fiel seguidor do blog!

VCosta disse...

Já me aconteceu algo do género... é que há pessoal que tem que nos passar de qualquer maneira...
Mesmo para ultrapassar é necessário ter classe (não desfazendo o facto de se ter carro para isso)!