sábado, 13 de fevereiro de 2010

Se não os vences... Aguenta a bronca

A minha namorada e o meu irmão não conseguem estar no mesmo quarto sem se começarem a agredir verbalmente (podem confirmar aqui). O rol de achincalhamentos mútuos é constante, e apenas suplantado por uma ainda maior vontade de gozar comigo no que toca à marmelada. Passo a explicar.

Eu gosto muito de marmelada. E aqui não me refiro à analogia para o acto sexual, do qual também sou grande amigo. Não. Refiro-me ao doce.
Com efeito, gosto muito de marmelada. Mas, de todas as que já provei, só gosto de uma marca específica: a arrogantemente auto-intitulada "Marmelada Rainha" da Costa Moreira.

Como obviamente não podia deixar de ser, quando eles descobriram, começaram a espicaçar-me e a agredir-me com chavões sobre o facto de eu ser "piquinhas" e "esquesitinho" por só gostar daquela marca.

A coisa escalou de tal maneira que agora, a simples referência a marmelada, é motivo de galhofa por um mês entre os dois, enquanto eu assisto à destruição da minha auto-estima sem poder reagir.
Com efeito, basta surgir a palavra "marmelada" numa conversa que imediatamente o meu irmão faz um teatrinho com um discurso inflamado do que supostamente sou eu a comer marmelada, enquanto a minha namorada tenta em vão conter as lágrimas e lhe relembra todos os pormenores que lhe parecem relevantes. Pormenores esses que imediatamente ele integra na sua pantomina. Estúpido.

E da última vez, que teatro esse. Estamos a jantar os três e mais dois amigos e alguém profere a única palavra no léxico português que efectivamente me mete medo. Dois segundos depois o meu irmão já está de cócoras em cima da cadeira, excessivamente curvado e agarrado a uma tigela e a uma colher imaginárias imitando o Gollum do Senhor dos Anéis, se ele comesse marmelada em vez de andar atrás do anel.

E não se ficam por aí. Enquanto a minha namorada se agarra à barriga e tenta evitar espirrar frango pelo nariz, ele ainda expõe a teoria que se existisse uma marmelada manufacturada por Deus, e enquanto toda a gente tinha desmaios de prazer por a provar, eu ia continuar agarrado somiticamente àquela tigela de "Marmelada Rainha", que nem um adolescente agarrado ao Facebook. Isto enquanto come mais umas poucas de colheradas imaginárias.

Bem, agora que as coisas andam mais calmas, esperem até saberem que comprei marmelada marca "Dia" e até a achei muito boa.

Bons dias me esperam...

18 comentários:

Mãe, só a 7 disse...

Salvaste-te de boa.

Marca Dia on fire

Margarida disse...

Gosto de marmelada...
Acho que não tanto como tu e felizmente, não tenho ninguém que goze comigo sobre esse facto! ;)

Que saudades homem!!

MariaMil disse...

Safaste-te de uma vida de gozo.
Go marca Dia!

Alguém disse...

LOL Eu consigo realmente imaginar a situação! ehehe Marmelada é que é! :-)

Olhos Dourados disse...

Agora tens de ir comer marmelada Dia para a frente deles, para eles não gozarem mais. Ou então gozam na mesma!

A mais nova disse...

e marmelada com queijo? se nunca experimentaste aqui tens uma receita de chefe: cortar a marmelda e o queijo aos cubinhos, espetar com um palito um cubo de cada e comer. my God, é tão bom!! espero que também não sejas esquisito com o queijo, sn vai ser difícil :pp

esta posta está tão dirty-free que nem parece de ninja ;)

Joaninha disse...

Não querendo tomar partido dos "malfeitores"...

MARMELADA RAINHA!? hahahahahaha!

desculpa....mas....HAHAHAHAHAHA!

beijos

paula maria disse...

aiii ninja! ja tinha saudades de me rir com vontade pah!

Leucócito disse...

Olha, e a tua sorte é gostares da marmelada que uma marca específica faz, e não uma pessoa... olha se só gostasses, sei la, da marmelada da Luísa, ou da Antónia? Aí é que tinhas muito que aturar... e ia ser muito mais giro gozar contigo...loool :)

Anónimo disse...

Não é por nada, mas a imaginação do senhor teu irmão é soberba! Eu tive que lhe fazer uma composição intitulada "Teoria dos Pénis no Equador", no ano passado! -.-'

xD

*

Ninja! disse...

quase Eu, é como dizes, e mais barata também!

MM, bem, tens mais sorte do que eu... :P
Obrigado!

Pretty Flower, hihi, lá nisso tens razão!

Alguém, hehe, também és fã?

Ninja! disse...

Olhos Dourados, é mais a segunda hipótese... :P

A mais nova, é como dizes, adoro marmelada com queijo! :D E não, com o queijo não sou esquesito!

Prometo que vou tentar ser mais badalhoco no próximo.

Joaninha, obrigadinho, afinal a auto-estima é sobrevalorizada, quem precisa disso. :D

paula'maria, fico mesmo muito contente! :)

Ninja! disse...

Leucócito, agora é que disseste tudo, é melhor dar-me por feliz com o que tenho!

Kate Rose *, sim isso soa-me ao meu irmão, sem dúvida... :)

VCosta disse...

Já não se pode desabafar nada aos próximos...

Unknown disse...

eu consigo imaginar o teu irmão a comer marmelada imaginária e a Salto-Alto quase a espirrar frango pelo nariz, mas não te imaginava tão agradado com a "Marmelada Rainha", é que não é nada a tua cara...:-)

Salto-Alto disse...

Ninguém te manda seres esquisitinho, tornas-te num alvo fácil ora! :)

Margarida disse...

Adoro o vosso picanço! ;)

Snoopy disse...

dass!! oh pah! assim fazes-me rir no trabalho! depois as pessoas ficam a olhar pra mim com cara de parvas a axar q eu sou parvo! É q imaginei mm o golum! lol :P

lembro-me perfeitamente de um dia em q a tua parceira sexual te estava a gozar por causa da marmelada e disse: "ai, sabias q ele é tao esquesitinho so come uma marca de marmelada! n come de mais nenhuma" e eu disse "tb eu! a marmelada raínha!!" e foi uma risada! hehe e ela ficou parva! lol