quarta-feira, 1 de abril de 2009

Teoria da ameaça visual

Ah é?! TU VAIS VER!

Como se concretiza esta ameaça? Porque ela é muito mais específica do que o seu uso recorrente possa fazer parecer. Implica que, o indivíduo que é o objecto da vingança, presencie a mesma e a veja desenrolar-se.
Passo a exemplificar, enquanto sorvo mais um trago de Fresky Frutos Tropicais e me esforço por compreender porque é que o vizinho do lado, que vejo pela janela, insiste em dançar ballet no quintal, usando como tutu uma tampa de caixote do lixo estrategicamente recortada:

Indivíduo 1: Copulaste com a minha mulher?!
Indivíduo 2: Bem... Sim.
Indivíduo 1: Tu vais ver!

Primeiro que tudo, sim, a palavra cópula faz parte do léxico que uso em contexto social. Agora, debrucemo-nos pois sobre este assunto, com o mesmo empenho com que a mulher do Indivíduo 1 se debruçou sobre o pénis do amigo do marido.
Esta ameaça implica que, no momento da retribuição por esta javardeira traiçoeira, o Indivíduo 2 esteja presente e bem atento ao que se suceder. Ele tem que visualizar.
Por exemplo, o Indivíduo 1 pode abeirar-se, por sua vez, da mulher do Indivíduo 2 (que sei de fonte segura que é uma avantajada porcalhona), e incitá-la a praticar o coito com ele. Se tudo for cuidadosamente planeado, o Indivíduo 2 entra no quarto mesmo a tempo de ver ambos a conspurcar o seu próprio leito conjugal. Com a esposa a fazer com o Indivíduo 1 coisas que nunca na vida fez com ele, nem que ele julgava sequer possíveis. Se tudo correr bem, o Indivíduo 2 fica com tamanhas mazelas psicológicas que se muda para os Alpes, onde passará os dias a cantar o Yodel, vestido com uma tampa de caixote do lixo estrategicamente recortada. Provavelmente também vai tocar reco-reco, para acompanhar.
Pessoas na rua, ao passar por ele, ou os vizinhos, que escrevem um post e bebem Fresky em casa, vão olhar e vão dizer: Olha... Aquele viu... E de que maneira.

Aplica-se uma excepção claro, que são os invisuais, para os quais se devem empregar outros tipos de ameaças:

- Tu vais sentir!
- Tu vais ouvir!
- Tu vais degustar!
- Tu vais cheirar!

Qualquer uma delas apresenta um largo menu de opções de acção, mas deixo-as à vossa imaginação e falta de escrúpulos. Fazer mal a um cego, sinceramente.
A não ser que quem diga seja milagreiro, e ao dizer ao cego tu vais ver esteja efectivamente a prometer restaurar-lhe a visão, um dia destes.

29 comentários:

New Radical disse...

Já dizia o cego para o paralítico.
Cego: -Então como tens andado
Paralítico: - É como tens visto

abraço
Grande post, mais um

ZicKroft disse...

É verdade é. Essa ameaça nunca leva a lado nenhum. Isso é apenas um truque de teatro para o indivíduo 1 poder sair de cena com o orgulho em cima. Aponta o dedo indicador ao indivíduo 2 e diz: "Tu vais ver", ao mesmo tempo que recua. Depois vira costas e vai para casa pensar no que se passou.

Joaninha disse...

É como aquela..

"Isto não fica assim!" dá-me logo vontade de perguntar "então fica como, assado?" hehehe


beijos e gracias por mais um momento de lazer maravilhoso.

Fada disse...

AAHHAHAHAHAH

Melhor ameaça, só mesmo:
"Tu há-des ver, há-des!!!" ;)

Beijito

Unknown disse...

Lol, chamar ao cego "invisual" já é bastante insultuoso para eles. Acredita! :)

sweetie disse...

LOOL! Pró post ficar perfeito, é trocar o Fresky por um bagacinho =P O "Tu vais degustar!" é de uma classe.. eheh! =P

Lua Escondida* disse...

Fantastico!! Adorei, do principio ao fim. Que demais!

Afinal o Individuo 1 é o teu vizinho, certo??

=)

Nagareboshi disse...

lolol XD aiai, essa mulher estava mesmo desesperada por carinho para copular com um homem que dança ballet com um tutu de metal XD...
prémio no meu blog

Anónimo disse...

E o sempre omnipresente: Lá fora já levas!

de Marte disse...

Tendo em conta que não consegui acompanhar o teu post e vou ter que o reler e re-reler, digo-te já que fiquei deliciada com os três últimos parágrafos. Mesmo que não houvesse mais texto, estes últimos três serviam para te dizer:
"CUM CARAGO, QUE POST BRILHANTE!!!"

(o "toque final" com o milagreiro? de génio!)

ZaniNE disse...

Ahahah! Gostei do "javardeira traiçoeira" mas o final é que me "matou"... Em forma de ameaça restaurar a visão a um cego era obra! ;P

Beijoquinha.

rosemary disse...

LOL! Enquanto lia este post estava a imaginar o Indivíduo 2 na Suíça a cantar Yodel e vestido com a tampa de caixote do lixo, tudo porque ele "viu"!!! Realmente, é uma expressão mais traiçoeira do que parece!

Bjs*

Daniela disse...

Adorei, ri-me imenso!

beijinho

Ritz disse...

LOOOOL genial !!! dos melhores posts de sempre mesmo! amei LOL :D *

Marisa disse...

LOLOLOL
Estive aqui a criar a cena na minha mente (sim eu tenho uma LOL) enquanto li e fartei-me de rir LOL

Sofia disse...

eu fico mais assustada com o "tu vais cheirar!!"
Soa-me a peido mortífero... e fujo logo!

P.s- grande post

Bloguótico disse...

Depois de ter decretado as quintas-feiras como o "dia do crónica", decidi fazer do mesmo dia "o dia do comentário"! Pois bem, parece-me k acertei no dia... já k há post p ler... e k post!!! Mais um ao nível dakeles a k já nos habituas-te... então essa conclusão, nem se fala! Eheheheheh

Salto-Alto disse...

LOL! Muito muito muito bom! :D

DANTE disse...

Epah , coitados dos cegos. Isso diz-se?!?!
Se eles te virem á frente dão cabo de ti! ahahahahah

Um abraço

Peter of Pan disse...

Ó Ninja, uma pergunta apenas: os ninjas nunca fazem esse tipo de ameaças, pois não?!?! (porque, afinal, os ninjas não são para ser vistos)

Kal disse...

Só um reparo...

é que quanto aos invisuais há um argumento que os desculpa... até podem ter entrado na casa errada, mas não viam o que estavam a fazer:)...

Lady Me disse...

LOL

"Tu vais ver!"

:)

Está excelente!

Indecisa disse...

Demais!
:D
hehehe

sonhos/pesadelos disse...

com vizinhos assim, nem precisas de televisão....
bjs endiabrados

Salto-Alto disse...

Tu vais para o inferno!

Ninja! disse...

Muito obrigado a todos pelos vossos comentários! Ando sem tempo, lamento muito mesmo por não ter visitado ainda os vossos blogues e por não responder individualmente!
Um abraço muito grande a todos, e mais uma vez muito obrigado.

de Marte disse...

ah, ainda és vivo...

Anjo Negro disse...

Bem essa tua cabeçinha é verdadeira caixinha de surpresas!!!! Olha só o que tu te lembras ...
Adorei ...
Beijos Anjo Negro

O Sousa da Ponte - João Melo de Sousa disse...

Ele há argumentos, que por mais brilhantes que nos pareçam, não devem ser utilizados no caso de flagrante adultério. Passo a explicar:

Há individuos que alem de cornudos tem um péssimo feitio e uma pior educação. Estas caractristicas levam-nos a reagir muitas vezes com violência quando surpreendem a legitima em pleno coito. Ficam especialmente danados quando a coisa se passa no tálamo conjugal.

Dar traques na almofada do energumeno ou limpar a pilita à gravata preferida do mesmo são agravantes.

Por muita vontade que tenha de dizer que compreende a razão da raiva e dos desgosto do senhor, mas que vistas bem as coisas dentro do azar até teve sorte, por eu ser um tipo limpito, sem doenças, que não vou roubar as pratas ou o multibanco da senhora, e por aí fora não são boa ideia.

Se o meliante disser vais ver o melhor é, o mais rápidamente que puder, pirar-se dali e esquecer a dialéctica e a retorica.

Uma boa medida complementar é deixar de visitar a senhora e não andar sózinho, por lugares escuros....